quinta-feira, dezembro 28, 2006

A SAGA DE JUVENAL

EM LISBOA, NA FILA DUM MULTIBANCO NA BAIXA POMBALINA, UM SER, SADIO, NO ULTIMO LUGAR DA MESMA, INTOLERANTE COM A DEMORA, COMEÇA COMO QUE NUM PROCESSO DE MUTAÇÃO, A RASGAR AS PRÓPRIAS VESTES, A LIQUEFAZER O FACIES HUMANOIDE, EXPONDO GRADUALMENTE A CALOTE METÁLICA DE TITÂNIO COM OLHOS ROBOTIZADOS AVERMELHADOS E MANDIBULAS PROEMINENTES DE AÇO TEMPERADO, MINADAS DE DENTES DE BORO EFERVESCENTES, DE ONDE JORRA BABADO, AZOTO LIQUIDO...TRATA-SE DE JUVENAL, UM HEBRAICO, CRENTE INUMANISTA...

AGIL, SERPENTEIA A FILA ATÓNITA E SAGAZ, ARRANCA TODO O TECLADO DA MAQUINA E CRAVA-O PUJANTEMENTE NA BOCA DO CIVIL MAIS PERTO DE SI!!
IMPIEDOSO E ENQUANTO O CIDADÃO ASFIXIA, CRAVA-LHE NUM MOVIMENTO TORPE DE BAIXO PARA CIMA, 5 SABRES DE TITÂNIO QUE FAZIAM AS VEZES DOS DEDOS DA SUA MÃO, NO ABDOMEN, PRECIPITANDO UM MAR DE SANGUE E FEZES!!

UM JOVEM AGENTE DE AUTORIDADE TENTA EM VÃO EVITAR O INICIO DO MASSACRE, MAS JUVENAL NUM APICE, SALTA-LHE EM CIMA E DESMEMBRA-O LENTAMENTE; PERANTE OS GRITOS HORRIVEIS DE DOR DO POLÍCIA, CRAVA OS CANINOS DE BORO NO ENCEFALO DO JOVEM, QUE EM CONVULSÕES, SENTE TODO O SEU ENCEFALO SER SUGADO DUMA SÓ VEZ!!

AINDA COM OS SABRES CRAVADOS NO ADBOMEN DO MORIBUNDO, IRRITADO POR TER SIDO INTERROMPIDO, ERGUE O CADAVER ENSANGUINANTE Á ALTURA DA CABEÇA E ENQUANTO GRITA FEROZMENTE, COM OLHAR DEMONIACO, PONTAPEIA-O BRUTALMENTE CONTRA OS OUTROS ELEMENTOS DA FILA, ENCHENDO-OS DE SANGUE E FEZES..MASTIGA FURIOSO O ANÚNCIO DE NEON DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS...

TRANSLÚCIDO E FLUORESCENTE, ERGUE A CAIXA FORTE DO MULTIBANCO - QUE PREVIAMENTE ARRANCOU DA PAREDE COM A BOCA - ACIMA DOS PRÓPRIOS OMBROS E DEIXA-A CAIR EM CIMA DA CABEÇA ABRINDO-A EM DOIS!! RI QUE NEM UM LOUCO, ENQUANTO O PRÓPRIO SANGUE E NACOS DE MESENCÉFALO LHE ESCORREM PELA TESTA ABAIXO!! COM PROPÓSITO, PREGA UM VALENTE LAMBADÃO NUM CIVIL QUE RIA DE ESCARNIO, DESPROVENDO-O DA ALMA!!!

AO VEREM A POTÊNCIA DA LAMBADA, TODOS NA FILA E NO BANCO EMUDECERAM...OS SABRES ESTAVAM AGORA CRAVADOS NO PERINEO DUMA GRÁVIDA DE 7 MESES!!! COM UMA FORÇA IRREAL, LEVANTOU-A LENTAMENTE ENQUANTO OS SABRES LHE IAM DELICERANDO TODO O ABDOMEN... AO FETO QUE CHORAVA COMPULSIVAMENTE PELA VIDA JÁ MEIO FORA DA VAGINA, PREGA-LHE UM PEZÃO METEÓRICO NA CABEÇA, FAZENDO-O SAIR QUE NEM UMA BALA PELA CAVIDADE ORAL DA MÃE AGÓNICA, ESBORRACHANDO-SE NA PAREDE QUE NEM UMA ROMÃ PODRE!!
AFIA OS SABRES E ASSOBIA...

OS PRESENTES TOMARAM ENTÃO CONSCIENCIA DA PERIGOSIDADE DO MOMENTO....A CÓLERA IMPERAVA NA MENTE ACÉFALA DE JUVENAL!!! A IRA SAI POR TODOS OS POROS SOB A FORMA DE LÍNQUENS BOLORENTOS, OS DENTES CERRADOS TRUCIDAVAM AGORA UMA IMPALA ADULTA AFRICANA, QUE PASSOU FATALMENTE POR ALI!! A RESPIRAÇÃO RUIDOSA LEMBRAVA O FREAR DE FERRO COM FERRO!! NUVENS NEGRAS COBRIAM O CÉU!!

OLHOU O CÉU, PRESSENTIU O DEALBAR DOS TEMPOS, PENSOU EM AVALOS E ERGUE-SE COM UM IMPULSO DUMA BASCULA Á ALTURA DO 3ºANDAR, CONTEMPLOU OS ALVOS Á DISTÂNCIA, ARMOU OS 10 SABRES DE TITÂNIO, RODOU EM MORTAL Á RETAGUARDA, E EM CRISTO INVERTIDO PRECIPITA-SE FULMINANTE SOBRE OS CIVIS ATERRORIZADOS!! OS MOVIMENTOS DE HÉLICE DOS BRAÇOS GERAVAM DUAS AUTENTICAS REBARBADORAS MECÂNICAS QUE CEIFAVAM TUDO Á SUA PASSAGEM...

NA FUGA, ROLA SOBRE SI MESMO, FORMANDO COM O SEU MONSTRUOSO CORPO UMA BOLA, DEIXANDO AS LAMINAS DE FORA QUE RETALHAM TODO O PERIMETRO URBANO DE 100 METROS, AOS BOCADOS!! PÁRA PARA RECOLHER OS PEDAÇOS QUE FRITA CUIDADOSAMENTE EM WOK CHINÊS, NA ESQUINA DO BANCO.. INDIFERENTE AO PÂNICO GERADO EM SEU REDOR, SERVE OS FRITOS EM PEDAÇOS DE PAPEL VEGETAL Á MULTIDÃO HISTÉRICA, APÓS O QUE IMPLODE VIOLENTAMENTE NA TARDE JÁ ESCURA..